Resumo
Este estudo promove uma reflexão sobre as definições e utilizações do Marketing social no contexto brasileiro. Por meio da revisão bibliográfica e pesquisas em sites na Internet que divulgam algumas práticas e ferramentas gerencias para área social, é apresentada uma análise crítica, buscando resgatar o conceito de marketing social e elucidar as possíveis banalizações, desvirtuamentos e confusões conceituais feitas sobre o tema na atualidade. Neste sentido, usando uma metáfora, é feita uma discussão baseada na indagação sobre se estão “assassinando” o Marketing Social, distinguindo e analisando definições e desmistificando as práticas dos diferentes “marketings”, como ferramentas estratégicas exclusivas para as diferentes organizações empresariais, públicas e /ou do Terceiro Setor.
Este artigo possue trechos bem interessantes juastamente por mostrar ao leitor o papel do Terceiro Setor( A sociedade Civil organizada),não ligando o marketing apenas a questões de comunicação, propaganda e publicidade
Ao publicar esqueçi de colocar o autor:
ResponderExcluirEdgilson Tavares de Araújo
o meu comentário sobre este artigo está no paragrafo abaixo do resumo...para ficar mais facil de ser visto!
ResponderExcluirPoxa... eu não sabia desse "assassinato". Na verdade, eu nem sabia que havia mais de um marketing... Em todos os momentos eu só pensei em saber como usar o marketing sem nem saber que tinha diversas opções. Esse texto é bem instrutivo. Como o Joaquim comentou, ele nos faz perceber o além da propaganda... Terceiro Setor?? Poxa... respondeu a muitas perguntas que eu nem fiz... Interessante!!
ResponderExcluirElucidar o que é Marketing Social é para mim bem importante. Desculpem-me a ignorância, mas eu realmente não sabia do que se tratava (imaginava algo relacionado à redes sociais). Esclarecer e fornecer informações sobre os diferentes tipos de marketing é extremamente interessante, pois nós, como administradores, teremos mais fundamentação para identificar problemas e escolher as melhores ferramentas para solucioná-los.
ResponderExcluirJoaquim cara achei bastante rico esse conteúdo do teu artigo,também não tinha esse conheçimento sobre tipos de marketing interessante,bom assunto pra futuras publicações.
ResponderExcluirEntão é geral, ninguém da equipe tinha noção das diferenças entre marketing. Esse artigo me estimulou a estudar sobre o assunto. Tá de parabéns Joaquim. Assunto inovador e interessante.
ResponderExcluir